Política, Cotidiano, Esportes, Memória & afins

Escola Dom Moisés Coelho alcança êxito em projeto cultural

AM3 – 250×250

dom-moises-amostra2

A Escola de Ensino Fundamental Dom Moisés Coelho, tradicional estabelecimento de ensino de Cajazeiras, vinculada à rede estadual, realizou sua 5ª Amostra Científica e Cultural, com muito êxito, atraindo toda a comunidade escolar e pessoas dos diferentes segmentos da sociedade. Este ano, o citado evento que envolve professores e alunos, teve como tema “A Diversidade e a Influência Afro-Brasileira”.

Durante uma semana, a Escola viveu intensa movimentação, com exposição de trabalhos de arte e apresentações culturais, envolvendo os segmentos de música, teatro e dança. “É o resultado de um Projeto de Integração Pedagógica, trabalhado durante o ano em todos os níveis de ensino”, explicou a professora Raimunda Rita de Andrade, que responde pela Supervisão de Ensino.

Ela disse que o objetivo do projeto é contribuir com a redução do abandono e melhorar o rendimento escolar. O conteúdo, segundo explicou, é trabalhado em sala de aula, durante todo o ano, culminando com a realização da Feira Cultural. “A cada ano, escolhemos um tema para ser trabalhado, e os resultados são animadores”, observou.

A gestora do Dom Moisés Coelho, Josefa Formiga do Nascimento, destacou a participação de todo o corpo docente da Escola, dos alunos e funcionários para o êxito do projeto. “Agradeço também aos co-gestores Francisco Carlos Sales Cartaxo e Solange Nogueira Pequeno, e nossa secretária Josefa Laureana, pelo empenho. Os resultados são muito bons para motivação dos nossos alunos”, disse.

GAZETA DO ALTO PIRANHAS
TATYANA
ELIANE BANDEIRA

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.