Escola Dom Moisés Coelho alcança êxito em projeto cultural


dom-moises-amostra2

A Escola de Ensino Fundamental Dom Moisés Coelho, tradicional estabelecimento de ensino de Cajazeiras, vinculada à rede estadual, realizou sua 5ª Amostra Científica e Cultural, com muito êxito, atraindo toda a comunidade escolar e pessoas dos diferentes segmentos da sociedade. Este ano, o citado evento que envolve professores e alunos, teve como tema “A Diversidade e a Influência Afro-Brasileira”.

Durante uma semana, a Escola viveu intensa movimentação, com exposição de trabalhos de arte e apresentações culturais, envolvendo os segmentos de música, teatro e dança. “É o resultado de um Projeto de Integração Pedagógica, trabalhado durante o ano em todos os níveis de ensino”, explicou a professora Raimunda Rita de Andrade, que responde pela Supervisão de Ensino.

Ela disse que o objetivo do projeto é contribuir com a redução do abandono e melhorar o rendimento escolar. O conteúdo, segundo explicou, é trabalhado em sala de aula, durante todo o ano, culminando com a realização da Feira Cultural. “A cada ano, escolhemos um tema para ser trabalhado, e os resultados são animadores”, observou.

A gestora do Dom Moisés Coelho, Josefa Formiga do Nascimento, destacou a participação de todo o corpo docente da Escola, dos alunos e funcionários para o êxito do projeto. “Agradeço também aos co-gestores Francisco Carlos Sales Cartaxo e Solange Nogueira Pequeno, e nossa secretária Josefa Laureana, pelo empenho. Os resultados são muito bons para motivação dos nossos alunos”, disse.

GAZETA DO ALTO PIRANHAS

No Comment

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *