Escola de música é inaugurada em São João do Rio do Peixe


sjrp-musica

A música tem um papel primordial como forma de lazer e é também é um instrumento facilitador de inclusão social, pois ela cria e reforça laços sociais e vínculos afetivos. Além disso, a música tem o relevante papel de desenvolver psicossocialmente as pessoas exercendo um importante papel na formação cultural de cada indivíduo por meio do repasse de ideias, informações e conceitos, servindo para o aprimoramento do aprendizado.

Baseando-se nesses importantes papeis que a música possui em nossa sociedade, a Secretaria de Educação de São João do Rio do Peixe, desenvolveu o projeto “Escola de música” unindo musicalidade, arte e cidadania, com o objetivo de transformar a vida de crianças e adolescentes da rede municipal de ensino da cidade.

Na primeira etapa do projeto oitenta alunos da rede municipal serão beneficiados com aulas de flauta doce e percussão, através de atividades musicais com aulas teóricas e práticas, coordenadas pelo Maestro Lúcio Duarte. Tudo é gratuito e os instrumentos usados pelas crianças e adolescentes serão financiados pelo município.

A aula inaugural do projeto foi realizada nessa quinta-feira (20), no auditório da Prefeitura da cidade. No evento cerca de cem pessoas participaram, entre pais e alunos. A solenidade foi aberta por um grupo de crianças flautistas de Cajazeiras, como forma de incentivar ainda mais a garotada da rede municipal de ensino de São João do Rio do Peixe.

Através do projeto a Secretaria de Educação do município busca criar um grupo musical, que se apresentará em eventos culturais do município e na região.

ASCOM

No Comment

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *