O engenheiro Moacir Viana

Personagens que fizeram e que fazem a história de Cajazeiras

MOACIR VIANA SOBREIRA

21/04/1948, Serra Talhada (PE) – 20/11/2018, Cajazeiras (PB)


O engenheiro civil Moacir Viana Sobreira era natural de Serra Talhada (PE). Foi secretário municipal de Planejamento na segunda gestão do prefeito Epitácio Leite Rolim (1982-1987) tendo sido o responsável por projetar várias obras públicas e privadas em Cajazeiras e região, especialmente na segunda administração do prefeito Francisco Matias Rolim (1978-1981), a exemplo da Praça Dom Moisés Coêlho, a Praça do Espinho.

Segundo colegas do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia da Paraíba, Moacir Viana era visitado constantemente por profissionais recém-formados, a quem dava orientações e tirava dúvidas, principalmente na área de cálculo estrutural.

Era querido por todos os colegas engenheiros que o conheciam e admiravam pelo seu constante otimismo, esquecendo os problemas físicos que o acompanharam desde o nascimento.

Moacir Viana faleceu na madrugada de 20 de novembro de 2018, aos 70 anos, no Hospital Regional de Cajazeiras (HRC), ao ser internado após sentir-se mal, quando não resistiu e veio a óbito por volta das 2h. O sepultamento foi no Cemitério Nossa Senhora Aparecida, na quarta-feira (21), às 8h.

Deixou a viúva Francineide Rodrigues Sobreira, a filha Tamires Rodrigues Newman e duas netas.

No Comment

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *