“Encino”: uniforme de escola pública traz grafia de ensino com “c”


ENCINO

Familiares do estudante Maycon Douglas da Silva, de 18 anos, ficaram surpresos com uma camiseta do uniforme escolar da Secretaria de Educação do Distrito Federal (SEDF). Na estampa, a palavra “ensino” foi grafada com “c” – “encino”.

De acordo com a irmã do rapaz, Taynara Santos, a família só percebeu o erro na sexta-feira (14/3), mas o uniforme do Centro de Ensino Médio 1 de Brazlândia teria sido entregue na escola há três semanas. “Outras camisetas com o mesmo problema foram entregues aos alunos”, disse.

Taynara tirou uma foto da roupa com a grafia errada e postou na internet. A publicação já teve mais de 9 mil compartilhamentos. A Regional de Ensino de Brazlândia informou que está apurando a origem do erro.

O diretor do Centro de Ensino Médio 1 de Brazlâdia, Elton de Lima, informou que a secretaria deve investigar se houve erro da fábrica. Ele ressaltou que quatro camisetas já foram identificadas com defeito e devem ser trocadas. As etiquetas dos uniformes apresentam a logo da Fábrica Social – empresa responsável por confeccionar os uniformes escolares do Distrito Federal.

Os uniformes escolares públicos são normalmente confeccionados para capacitação profissional. O projeto promove cursos e oficinas em diversas áreas. Em nota, a empresa negou que possa ter ocorrido um erro com as blusas escolares.

A SEDF informou que vai divulgar nota oficial sobre o caso, mas adiantou que acredita que o trata-se de fraude.

CORREIO BRAZILIENSE

No Comment

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *