Empresário José Cavalcanti celebra 90 anos de vida

Flashes, eventos, cerimônias e que tais.

A Fazenda Campo Alegre, encravada no município de São João do Rio do Peixe, foi o cenário para a exuberante e bela festa das comemorações dos 90 anos de vida e do lançamento do livro ‘O Homem, o Trabalho e a Dignidade’, que narra a vida do empresário, filho de Cajazeiras, José Cavalcanti da Silva.

As solenidades tiveram início às 20h, sob o luar do sertão e os ventos que sopravam do Aracati, tendo como mestres de cerimônia os jornalistas Gilson Souto Maior e Suzana jales, que veio especialmente de Teresina (PI) para participar do evento, que foi iniciado com a formação da mesa, dirigido pelo professor Damião Ramos Cavalcanti, presidente da Academia Paraibana de Letras.

Em seguida, foram exibidos dois vídeos: um sobre a vida de José Cavalcanti e outro sobre a história da compra de um jipe, no ano de 1958, por Chico César à empresa Cavalcanti & Primo, que ainda o possui e se fez presente na solenidade com o seu veículo.

O discurso inicial foi proferido pela professora Miriam Cavalcanti, irmã do homenageado, que foi uma das autoras do livro em parceria com o professor Francelino Soares. Ao concluir sua fala, foi feito o lançamento do livro.

Um dos momentos mais emocionantes foi a fala do amigo de sete décadas, João Claudino Fernandes, quando também foi exibido um vídeo onde foi narrada a longa amizade de João e José, que, ainda, lhe presenteou com duas pinturas: uma de autoria de uma neta, Heloísa, filha de João Claudino Júnior, cuja entrega foi feita também por uma neta de Zé Cavalcanti, Marília; e outro quadro, uma pintura a óleo de Naza, artista piauiense de renome internacional.

E a festa ficou mais bonita com a poetisa Mariana Teles, que fez um belo recital e a banda cearense de Paulo José Benevides tocou a música de preferência do aniversariante: Asa Branca. Em seguida, falou Natália, filha de Kilderi e neta de Zé Cavalcanti, em nome de todos os netos.

Sendo a festa no território de São João do Rio do Peixe, não poderia faltar a fala do grande sãojoanense, o grande advogado e tribuno Murilo Bernardo. A solenidade foi concluída com a fala do homenageado, que agradeceu de todo coração a presença da família e dos amigos para um momento tão especial de sua vida.

E a festa rolou, para os setecentos convidados, ao som de uma boa música, um insuperável bufê e um excelente uísque, para coroar a apresentação de Walkyria Santos e banda.

As centenas de lençóis, fraldas e toalhas, presentes dos convidados, serão doadas às casas de caridade de Cajazeiras e São João do Rio do Peixe.

Esta foi uma festa que ficará registrada na História da Ribeira do Rio do Peixe, pela simbologia da amizade, da força da família, da gratidão e do reconhecimento do que muito fez Zé Cavalcanti nos seus bem vividos 90 anos de idade. Uma apoteose!

COM INFORMAÇÕES DO GAZETA DO ALTO PIRANHAS

No Comment

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *