Emendas de José Aldemir prevêem IML, UTI neonatal e Centro de Diagnóstico para Cajazeiras


JOSE-ALDEMIR-ABR2014
Na expectativa de ver atendidos os pleitos e necessidades do povo sertanejo, o deputado estadual José Aldemir (PEN) voltou a apresentar emendas à Lei de Diretrizes Orçamentárias 2015 no intuito de garantir uma unidade do Instituto de Medicina Legal, uma Unidade de Tratamento Intensivo Neonatal e um Centro de Diagnóstico por Imagem para o município de Cajazeiras, no Sertão paraibano.
José Aldemir explica que a cidade de Cajazeiras polariza em torno de 250.000 habitantes, podendo dimensionar a problemática ao não contar com uma sede do Instituto de Medicina Legal em função da demanda dos serviços prestado, cada vez mais crescente. “O Instituto mais próximo se localiza na cidade de Patos, a 180 km, fator adverso para complicar mais ainda o grande desconforto pelo qual passam familiares das vítimas fatais ou então aquelas que precisam de laudos de “corpo de delito”, declarou.
Sobre a UTI Neonatal, o parlamentar lembra que é indiscutível a deficiência de assistência neste serviço médico na região por parte do Poder Público, implicando no aumento dos percentuais de mortalidade. “Significativo percentual da comunidade da região se beneficiará com a concretização deste pleito, evitando ainda o custoso deslocamento a outros centros hospitalares”, justifica o parlamentar.
Quanto ao Centro de Diagnóstico de Imagem, José Aldemir explica que “irá contribuir com a definição rápida e eficiente no diagnóstico de patologias que acometem a população da região, além de evitar o deslocamento da população, principalmente a mais carente, a outros centros avançados diminuindo o sofrimento e os gastos com os procedimentos mais especializados”.
ASSESSORIA

No Comment

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *