Em momento instável, Botafogo recebe o Atlético de Cajazeiras para duelo no Almeidão


Líder, mas contestado. É nessas condições que o Botafogo-PB recebe o Atlético de Cajazeiras às 16h deste domingo para jogo no Almeidão, válido pela 11ª rodada do Campeonato Paraibano. Apesar da folga na liderança – quatro pontos a mais que o segundo colocado -, o clima na Maravilha do Contorno não é dos melhores, e o time vem sendo pressionado por conta da má campanha na Copa do Nordeste e pela ausência de um futebol convincente.

A instabilidade apresentada ao longo da temporada tem deixado o torcedor botafoguense na bronca. O time lidera o Paraibano com 22 dos 30 pontos disputados, mas é o lanterna do seu grupo no Nordestão e já está eliminado da Copa do Brasil. A equipe vem de dois empates seguidos – 1 a 1 com o Internacional-PB, pelo estadual, e 2 a 2 com o Sergipe, pela Copa do Nordeste, ambos no Almeidão.

E, para piorar a situação, o técnico Itamar Schülle tem um problemão para resolver. O lateral-esquerdo Luiz Paulo rompeu o ligamento cruzado anterior do joelho direito e vai ficar seis meses parado. Com isso, o treinador alvinegro precisa decidir quem vai ser o substituto. O único jogador da posição no elenco do Belo é Fernandes, que vem sendo utilizado no meio. Por outro lado, o zagueiro Plínio deve retornar ao time.

Mas não são só os problemas internos que o Botafogo-PB vai ter que encarar. Do outro lado do campo, o Belo vai ter um adversário disposto a buscar a vitória para se manter firme no G-4. O Atlético-PB é o terceiro colocado, com 16 pontos, apenas dois a mais que o Internacional-PB, que é a primeira equipe fora da zona de classificação para a próxima fase.

Contra o Belo, mesmo fora de casa, o time do técnico Ederson Araújo vai tentar repetir o bom resultado que conseguiu no primeiro turno, quando os dois times se enfrentaram no Estádio Perpetão, em Cajazeiras, e o Trovão Azul venceu por 1 a 0. Uma vitória simples garante o Alviazulino por pelo menos mais uma rodada entre os quatro primeiros colocados.

GLOBO ESPORTE

No Comment

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *