Em jogo com tumulto e três expulsões, Atlético de Cajazeiras vence o Treze em Campina Grande


FOTO: BRUNO RAFAEL

D jogo não foi bom tecnicamente. Sobretudo nos primeiros 45 minutos. Aliás, 58 minutos. Porque houve confusão entre os jogadores dos dois times ainda na primeira etapa e, por isso, o árbitro teve que dar muito tempo de acréscimo. Treze e Atlético-PB pouco criaram. Erraram muito no último passe, e os dois goleiros quase não tiveram trabalho.

De relevante mesmo, um tumulto já no finzinho do primeiro tempo. O atacante Marcão, do Galo, preferiu não devolver a bola ao Trovão Azul, num lance em que todos esperavam o fair play. Ele chutou em gol, mandou para fora. O goleiro atleticano João Manoel, então, partiu para cima. E a confusão foi geral dentro de campo. Isso resultou nas expulsões de Marcão para os alvinegros e de Romerito para os alviazulinos. Um a menos de cada lado e fim de primeira etapa aos 58.

SEGUNDO TEMPO

Na segunda metade da partida, o futebol seguiu mal jogado. Mas pelo menos teve gol. O primeiro deles, logo aos 3 minutos. Foi quando Bruno recebeu de Marcinho, girou, chutou e estufou a rede de Mauro Iguatu. Perdendo, o Treze tentou ir para cima, mas se desorganizou ainda mais e começou a dar espaços para contra-ataques.

O próprio Bruno quase marcou o segundo em duas oportunidades: na primeira delas, parou em grande defesa do camisa 1 do Treze e, na segunda, mandou na trave. O Trovão Azul dominava e ainda viu Brumati receber o segundo amarelo e também ser expulso. No 10 contra 9, o time de Cajazeiras ainda marcou aos 50, com Jackinha, e decretou de vez a quarta derrota seguida do Galo no Paraibano.

CADA VEZ PIOR

A situação do Treze no Campeonato Paraibano só piora. Na tarde deste domingo, o Galo recebeu o Atlético de Cajazeiras no Amigão e perdeu mais uma, a quarta seguida, a quinta em sete jogos. O Trovão Azul foi melhor em campo e fez 2 a 0 num duelo que ainda teve confusão entre os jogadores dos dois times e três expulsões, sendo duas no Alvinegro de Campina Grande e uma no Alviazulino sertanejo.

SITUAÇÃO NA TABELA

Com a vitória, o Atlético de Cajazeiras chegou aos 13 pontos e segue na segunda colocação do Grupo B, um ponto atrás do líder Campinense e quatro à frente da Perilima, que aparece na terceira colocação. Já o Treze permanece com apenas seis pontos no Grupo A, apenas um à frente do lanterna Serrano-PB e agora sete a menos que o Sousa, que é o segundo colocado e fecha a zona de classificação para a próxima fase.

O QUE VEM PELA FRENTE?

Os dois times voltam a campo apenas daqui a suas semanas, após o feriado de Carnaval, pela oitava rodada do Campeonato Paraibano. O Treze vai até João Pessoa no dia 9 (um sábado), onde enfrenta o CSP no Almeidão. Já o Atlético-PB joga o dia seguinte, quando recebe o Botafogo-PB no Perpetão, em Cajazeiras.

COM INFORMAÇÕES DO GLOBO ESPORTE

No Comment

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *