Política, Cotidiano, Esportes, Memória & afins

Em 30 dias, Boqueirão e Lagoa do Arroz receberam mais de 100 milhões de m³ de água nova

AM3 – 250×250

A barragem Engenheiro Avidos, o Boqueirão de Piranhas, em Cajazeiras, está com 117,75 milhões de metros cúbicos d’água, o equivalente a 40,11% de sua capacidade máxima que é de 293,61 milhões de metros cúbicos.

Nos últimos 30 dias, o açude recebeu um aporte de 70 milhões de metros cúbicos de água. Só na última semana, foram 28,7 milhões de metros cúbicos de água correndo no leito do Rio Piranhas.

SEGURANÇA Técnicos do Departamento Nacional de Obras Contra as Secas (DNOCS) confirmaram que o manancial está preparado para armazenar toda essa água e que alguns testes nas comportas acontecerão na quarta-feira, (1º). De acordo com o órgão federal, não vai existir, no momento, a abertura de comportas para liberação de água.

Lagoa do Arroz

Já o açude Lagoa do Arroz, na Serragem, zona rural de Cajazeiras, acumula 39,5 milhões de metros cúbicos, o equivalente a 49,16% da sua capacidade total que é 80,3 milhões de metros cúbicos de água.

Nesta semana, o manancial recebeu uma recarga de 12,94 milhões de metros cúbicos de água e, nos últimos 30 dias, o reabastecimento trouxe 30 milhões de metros cúbicos de água nova.

Os dados são da Agência Executiva de Gestão das Águas (Aesa) e são relativos ao dia 27 de março de 2020.

TATYANA
ELIANE BANDEIRA

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.