Eduarda Brasil anuncia primeiro EP da carreira


Ela saiu do Sertão da Paraíba, de um povoado chamado Sítio Barra, na zona rural de São José de Piranhas, para encantar as telinhas de todo o país. Desde que pisou pela primeira vez no palco do “The Voice Kids”, reality musical da Rede Globo, Eduarda Brasil provou que, por trás da aparência delicada de menina/adolescente, havia uma cantora pronta. Com 15 anos, colocou a força e o sotaque da mulher paraibana na competição e acabou virando a grande campeã. Agora, sua voz cheia de personalidade chega ao primeiro EP, com selo da Universal Music, que tem como carro-chefe “Amiga que Presta”. No single, ela divide os vocais com Márcia Fellipe, outra grande revelação do forró. “Estou muito feliz com tudo o que vem acontecendo em minha vida. Todos os projetos se encaminhando, a realização de um sonho, que era cantar com a Márcia, e poder levar o meu forró que tanto amo pro Brasil e pro mundo”, festeja.

Às vésperas do São João, o momento não poderia ser mais apropriado. Ainda no EP, Eduarda regrava “Verdadeiro Amor”, hit da Banda Magníficos. Outra que segue o mesmo clima é “Seu Tempo Já Passou”, que já andou pelo repertório de suas técnicas, Simone & Simaria. E tem ainda “Fiz Parte do Seu Jogo”. A carreira da jovem começou ainda na infância. Foi seu Antônio, o “vôzinho” sanfoneiro, quem ensinou Eduarda a gostar de música. “A gente é bem próximo.  Desde pequenininha, ele sempre tocou pra mim, e eu cantei com ele”, recorda. Durante o “The Voice Kids”, ela mostrou seu talento com um repertório que passou por “Frevo Mulher”, “Lamento Sertanejo” e “Feira de Mangaio”, e também contou com a lambada “Chorando Se Foi” e, ainda, “126 Cabides”, de Simone & Simaria.

“Eu gosto de música boa. Ouço de tudo”, frisa ela, agora com 16 anos. “Mas é o forró que bate mais forte. São minhas raízes, minhas origens, de onde eu venho”. E de onde ela vem, vieram também outras vozes femininas que marcaram seu lugar no primeiro time da MPB, como Elba Ramalho, Roberta Miranda e Lucy Alves. “Elas me inspiraram. E hoje, através das redes sociais, eu percebo que estou servindo de inspiração para outras meninas. Isso é muito bom”, vibra. Terminando o Ensino Médio, ela sonha em cursar Matemática. Mas isso se a nova carreira deixar. “O negócio tá é bom”, brinca a cantora, que não esquece da tarde de sonho que viveu no reality até ser anunciada como vencedora. Sua vida, realmente, mudou da noite para o dia. Ou seria: da tarde para a noite?

No Comment

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *