É preciso ter paciência

A COLUNA DE REUDESMAN LOPES FERREIRA

Torcedor, seja ele de qualquer time e, principalmente aqui no nosso país, não tem a mínima paciência quando o assunto é o seu clube de futebol.

Falo isso em virtude de, não podendo assistir o jogo do Atlético contra o Barbalha que aconteceu aqui em Cajazeiras e que fora vencido pelo Trovão Azul pelo placar de 2 a 1, queria saber como se portou em campo o time atleticano e quais jogadores se destacaram neste primeiro jogo amistoso do representante da terra do Padre Rolim.

A primeira pergunta que fiz para muitos atleticanos foi: “E o time? É bom? Aqui fiz destaque na pergunta para saber a opinião dos torcedores sobre o time como um todo. Respostas: O time é bem superior ao do ano que passou. Fiquei feliz com essas respostas da maioria dos que responderam assim.

Outros pediram cautela, achando que o time é razoável. Alguns acham que o treinador precisa dar oportunidade a todos neste período de treinamento e, a referência foi feita diretamente em cima do Nigeriano que, para muitos, deveria ser testado como jogador de velocidade de lado de campo.

O que me surpreendeu mesmo foi que quase todos os torcedores opinaram que estão muito preocupados com os treinamentos táticos da equipe já que o treinador não tem como filosofia os coletivos e sim os chamados bitoques.

De uma forma geral, foram bem avaliados: Ferreira, e os dois laterais ou alas como queira entender o meu leitor. Entendo que neste momento é preciso ter paciência, o treinador está fazendo os ajustes e, para isso temos os amistosos preparativos e, este jogo contra Barbalha nesta mesma cidade, já dará noções de como o time seguirá o seu planejamento ou se precisará de ajustes o que é muito comum neste momento de preparação inicial para o campeonato paraibano.

Evidente que cada um de nós é um “técnico”, mas, precisamos, como disse anteriormente, observar, ter paciência no trabalho que está se desenvolvendo para depois fazer aquela analise mais criteriosa, mais apurada. Tenho conversado com várias pessoas que estão trabalhando junto a comissão técnica e os jogadores e estes me passam sempre belas informações e é preciso que entendamos que precisamos confiar no trabalho.

O tempo agora vai encurtando para a estreia dia 12 em Campina Grande e esperamos que o time faça um bom jogo e consiga trazer um bom resultado para que inicie a competição com confiança e segurança. Não tenho dúvida que este campeonato será muito equilibrado e os resultados dentro de casa serão fundamentais. Peço paciência a nação do Trovão.

Tabela

Não entendi a causa de alguns jogos do Atlético serem realizados no sábado à tarde em Cajazeiras como acaba de ser divulgado em programação da tabela do paraibano. Não é um dia apreciado pelo torcedor cajazeirense para ir ao Estádio o Perpetão e, desta feita, as arrecadações em jogos aos sábados nunca agradou aos atleticanos. Como a FPF deixa margem para que se possa haver alterações na tabela é bom que a direção do Atlético já comece a se movimentar e trazer o jogo marcado dia 19 um sábado contra o Treze para o domingo dia 20 de janeiro e assim conseguir uma boa renda.

Tapetão

A novela com relação às eleições na FPF que elegeu Michelle Ramalho para a sua presidência ainda não se encerrou. Após reportagem publicada pela Globo Nacional dando conta de possíveis irregularidades, o candidato derrotado, Eduardo Araújo promete acionar a justiça e tentar anular as eleições, já Michelle adianta que se sente tranquila e todo esse noticiário faz parte dos seus adversários que ainda não entenderam a derrota de forma democrática pelos clubes e ligas de futebol. O fato é que a briga pelo poder do futebol paraibano ainda terá muitas idas e vindas por parte dos interessados na cadeira da presidência da FPF.

BOLA DENTRO

Para o time de futsal masculino da AABB que acaba de conquistar o titulo de Campeão de Cajazeiras nesta modalidade, Parabéns para Amâncio e Márcio. NOTA 10!

BOLA FORA

Para a tabela do Paraibano que mais uma vez trará enormes prejuízos financeiros para o Atlético Cajazeirense de Desportos quando coloca muitos dos seus jogos aos sábados. NOTA 0!

No Comment

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *