Dr. Carlos apresenta soluções para melhorar a mobilidade urbana e rural em Cajazeiras



O município de Cajazeiras ainda tem menos de 60 mil habitantes, mas já começa a enfrentar os primeiros problemas de mobilidade. As dificuldades de deslocamento existem não apenas na área urbana da cidade mas, principalmente, no acesso às áreas rurais. Para quem vive na zona rural, o que mais dificulta o deslocamento são as cheias dos rios intermitentes que impedem o tráfego entre as comunidades locais na temporada mais chuvosa. Algumas comunidades chegam a ficar isoladas durante alguns períodos do ano.

Uma solução para essas localidades, de acordo o candidato a prefeito do município, Dr. Carlos Antônio, são as chamadas “passagens molhadas”. Dr. Carlos explica que essas estruturas deixam a água seguir seu curso sem impedir a passagem de pessoas e veículos pelo local, mesmo no período chuvoso com a cheia dos rios, permitindo o tráfego permanente.

A falta desses equipamentos simples e baratos gera dificuldades de transporte no período de chuvas para quem mora perto de um desses rios intermitentes. “Algumas famílias que vivem da agricultura não têm como escoar a produção e até as crianças enfrentam dificuldades para ir à escola”, relata Dr. Carlos. “Será implantado um cronograma com um plano de construção dessas passagens, para resolver, de uma vez por todas, o sofrimento das pessoas da zona rural, para que não mais fiquem na dependência das condições climáticas”.

Outra ação proposta pelo candidato que visa melhorar a mobilidade dentro da cidade é o incentivo à prática do ciclismo e à adoção da bicicleta como meio para percorrer pequenas distâncias. “Para isso vamos revitalizar a Praça do Skate e construir ciclovias. Com isso, não apenas teremos parte da solução para o transporte público, mas também estimularemos a atividade física atuando diretamente no combate à obesidade, hipertensão e diabetes”.

Mesmo com o incentivo aos meios de transportes alternativos, para Dr. Carlos também é importante a criação e abertura de novas avenidas. Ele citou como exemplo os acessos à Avenida Dr. Aldo Matos de Sá, das ruas João de Sousa Maciel e Duque de Caxias, para a BR-230, além da Rua Barão do Rio Branco para a PB-393. “Isso irá proporcionar o desenvolvimento dessas regiões, bem como a criação de novos bairros para nossa Cidade”, disse.

I2 INTELIGÊNCIA – SETOR DE ASSESSORIA DE IMPRENSA
 

No Comment

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *