Dom José fala para continuar com as luzes, orientações e reformas do Concílio Vaticano II


dom jose gonzales 3

Amigo ouvinte, o quadro “Nova Evangelização e Concílio Vaticano II” continua dando voz aos pastores de nossas Igrejas espalhadas pelo Brasil. Em nossas últimas edições tínhamos contado com a participação do Arcebispo de vitória da Conquista, Dom Luís Gonzaga Silva Pepeu, O.F.M. Cap.
Deixando o Estado da Bahia, vamos desta feita – pela primeira vez neste quadro – até o Estado da Paraíba, permanecendo, portanto, no nordeste brasileiro. Mais precisamente, vamos à Diocese de Cajazeiras, cujo bispo, Dom José Gonzáles Alonso, é nosso convidado neste espaço de formação e aprofundamento.
Natural de Sobradillo, Diocese de Ciudad Rodrigo, em Salamanca, Espanha, Dom José chegou ao Brasil em 1965 como sacerdote fidei donum. Em seus quase 50 anos em terras brasileiras, Dom José dedicou sua vida de missionário entre os Estados do Piauí e Paraíba, sendo bispo de Cajazeiras desde 2001.

Na edição de hoje Dom José inicia contando-nos, a partir de sua experiência pessoal, como o Concílio foi vivido naqueles anos de sua realização e nos anos que se seguiram, cujos documentos foram indicando caminhos práticos para as comunidades, paróquias e dioceses.

CLIQUE AQUI PARA OUVIR.

VATICAN NEWS

No Comment

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *