A capela do Monte Carmelo, em Cajazeiras, ficou completamente lotada na manhã da segunda-feira (16) para a celebração do encerramento da festa de Nossa Senhora do Carmo. A missa solene foi presidida pelo bispo diocesano Dom Francisco de Sales e concelebrada por padres que demonstram sintonia com o carisma carmelita.

“É um momento de unidade com todo o Carmelo, que mundo a fora celebra em lugares mais modestos como o nosso, mas também em grandes festas no Brasil. São momentos fortes no quais os carmelitas homenageiam e celebram nossa Senhora do Carmo”, ressaltou o bispo.

As irmãs do Carmelo, como são conhecidas, desempenham importante papel tanto no campo espiritual como também no meio social.

“Nós esperamos que as irmãs missionárias Carmelitas continuem nesses passos, sobretudo no Sertão, fiéis àquela inspiração original, mas renovando-se a partir dos novos impulsos que a realidade coloca diante delas como desafios e, sobretudo, centradas naquela radicalidade irrenunciável do Evangelho”, completou.

Publicado por REDAÇÃO

SUGESTÃO DE PAUTA: coisasdecajazeiras.pb@gmail.com - (83) 98822-0095

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *