DNOCS pretende investir R$ 22 milhões para recuperar a Barragem Engenheiro Avidos


 

O coordenador do Departamento Nacional de Obras Contra as Secas (DNOCS) na Paraíba, Alberto Gomes Batista, afirmou que vem lutando para que a obra de recuperação da barragem Engenheiro Avidos, em Boqueirão de Piranhas, aconteça o mais rápido possível, tendo em vista que a população e lideranças políticas têm demonstrado preocupação em relação aos buracos na parede e com as comportas que estariam emperradas por conta da ferrugem.

“Esses problemas não colocam em risco o açude, pois, não são de efeito estrutural. Com essa reforma, esses problemas citados e outros serão corrigidos”, disse Alberto.

O engenheiro disse que na segunda-feira (23) vai receber o processo licitatório e, no mais tardar em 45 dias, pretende dar a Ordem de Serviço para que a obra seja iniciada, onde estão previstos proteção da parede e recuperação do hidromecânico, que passará a ser computadorizado, tendo um controle de evaporação e saída de água. A obra está orçada em R$ 22 milhões e deverá ser executada em doze meses.

No Comment

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *