Diocese de Cajazeiras realiza 33ª Assembleia Diocesana de Pastoral


Quase trezentas pessoas estiveram reunidas em assembleia no Centro Diocesano de Pastoral Dom Matias Patrício de Macêdo em Cajazeiras para avaliarem a caminhada pastoral da Diocese e planejarem o ano de 2012, bem como definir as diretrizes e propostas de atuação. A Assembleia teve início na quinta-feira, 10, e se estendeu até o sábado, dia 12, com a assessoria do Padre Marcos Gomes de Luna, coordenador de pastoral da Diocese de Palmares-PE.

Participaram da Assembleia padres, diáconos, religiosos (as), seminaristas, leigos vindos das 57 paróquias da Diocese e delegados das coordenações diocesanas de pastoral, movimentos, grupos, serviços e associações. Também conta com a presença do Bispo Diocesano Dom José González Alonso.

A Diocese de Cajazeiras está celebrando o triênio preparatório em comemoração ao Centenário de Instalação da Diocese em 2014, e neste percurso assumiu a reflexão do tríplice múnus da Igreja: Ministério da Palavra, da Liturgia e da Caridade. Em 2011 foi o Ano Diocesano da Palavra de Deus, em 2012 será o Ano da Liturgia, em 2013 o Ano da Caridade e em 2014 acontecerá a grande celebração do Centenário.

Fonte: Pascom da Diocese de Cajazeiras

No Comment

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *