Deu música no Fantástico: George faz três e Sousa vence o Atlético de Cajazeiras

TATYANA
0
AM3 – 250×250
Atlético abre o placar no início do jogo e mantém placar até o intervalo (Foto: Jéfferson Emmanoel / GloboEsporte.com/pb)
Atlético abre o placar no início do jogo e mantém placar até o intervalo (Foto: Jéfferson Emmanoel / GloboEsporte.com/pb)

Gol no início, virada, empate e desempate nos últimos minutos. Assim foi a emocionante vitória do Sousa sobre o Atlético de Cajazeiras no Estádio Marizão neste domingo. Com três gols do atacante George, o Dinossauro fez 3 a 2 sobre o Trovão, pela quinta rodada do Campeonato Paraibano, e assumiu a liderança da competição. Já o Trovão Azul, se manteve na sexta colocação, apenas dois pontos acima da zona de rebaixamento.

Na próxima rodada, o Sousa recebe o Santa Cruz novamente no Marizão. A partida, marcada para as 20h30 da quarta-feira, seria realizada no Almeidão, em João Pessoa. Mas com a interdição do estádio, a Federação decidiu inverter a ordem do mando de campo. No mesmo dia e horário, o Atlético recebe a Queimadense no Perpetão, em Cajazeiras.

Atlético abre placar no início e se segura

O Sousa começou o jogo empurrado pela torcida, mas foi surpreendido logo aos cinco minutos. Cleiton Cearense cobrou falta de muito longe, com força, e o goleiro Danilo bateu roupa. No rebote, França tocou para as redes e abriu o placar para o Atlético.

O Dinossauro não se abateu com o gol sofrido e foi para cima, encurralando o time atleticano, que se fechou bem atrás. Sobretudo com Agostinho, os donos da casa tentaram várias finalizações, forçando o goleiro Bel a fazer boas defesas.

Mas a insistência do Sousa, quando não parava nas mão de Bel ou na linha de fundo, esbarrava na defesa atleticana. O Trovão Azul, por sua vez, investia nos contra-ataques, mas sem eficiência. E o primeiro tempo acabou mesmo com o placar de 1 a 0.

Sousa volta melhor e George desequilibra

Na segunda etapa, o Sousa continuou insistindo no ataque, pressionando em busca do gol de empate. O Atlético seguia na mesma toada, se defendendo e armando contra-golpes para tentar ampliar.

Mas foi mesmo o Dinossauro que conseguiu marcar. Aos 17 minutos, Dunga cruzou na cabeça de George, que tocou com estilo e mandou para o fundo das redes do goleiro Bel. E George foi responsável também pelo gol da virada. Após jogada de escanteio, o atacante cabeceou mais uma para marcar e fazer a torcida do Sousa explodir nas arquibancadas.

Mas a festa durou pouco. É que numa jogada rápida do Atlético, Renatinho chegou antes da marcação e conseguiu vencer o goleiro Danilo, deixando tudo igual em 2 a 2.

O jogo seguia para o fim ainda com o Sousa melhor em campo, mas tudo fazia crer que o resultado estava definido. Foi quando George, sempre ele, apareceu mais uma vez para decidir. Já nos acréscimos, o atacante marcou o seu terceiro gol, deu mais três pontos para o Sousa, colocou o time na liderança e saiu de campo como herói.

Lepo, lepo, lepo: os gols e a música do George no Fantástico…

GLOBOESPORTE.COM
ELIANE BANDEIRA

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.