Deputados nordestinos se reúnem em JP para debater questões da transposição e assuntos hídricos


Em julho, deputados da PB e do RN assinaram um documento conjunto. Na foto, Jeová fazendo a leitura do documento antes das assinaturas_800x600

Deputados estaduais da Paraíba, Pernambuco, Rio Grande do Norte e Ceará vão se reunir, no próximo dia 03 de setembro, em João Pessoa, para elaborar uma agenda de trabalho cujo foco são as obras da transposição do Rio São Francisco e assuntos correlatos a questões hídricas comuns aos quatro estados da região. A articulação do encontro está sendo feita pela Frente Parlamentar da Água da ALPB que é presidida pelo deputado Jeová Campos. Como o parlamentar está de licença médica por causa de uma cirurgia e afastado de suas atividades políticas, coube ao deputado Buba Germano a missão de convocar e coordenar o encontro. O local e horário ainda estão sendo definidos.

Segundo Jeová Campos, essa reunião tem um significado muito importante, pois consolida a união de forças políticas destes quatro parlamentos em prol de um tema comum a todos eles. “A questão da escassez de água e a necessidade da conclusão das obras da transposição são temas que dizem respeito a esses quatro estados e é de interesse da população dessas localidades então, nada mais oportuno do que nos juntarmos para fortalecer a pressão política e cobrar do Governo Federal não apenas a conclusão das obras da transposição, mas outras ações correlatas que são de interesse comum”, destaca o deputado licenciado.

Jeová lembra que essa união de forças já rendeu uma ação concreta. “Em julho último, deputados da PB e do RN assinaram um documento que detalhava várias ações, entre as quais estava a construção de um canal de 6,5 km que liga a barragem de Caiçara a Engenheiro Ávidos, em Cajazeiras, que ficou de fora do projeto original da transposição e sem o qual as águas não chegariam a cidade, nem em outras localidades do Rio Grande do Norte. Na última sexta-feira, esse documento foi entregue a presidenta Dilma, durante a viagem dela a Cabrobó e ela imediatamente autorizou o ministro Occhi a encaminhar os trâmites para execução do serviço”, afirma o parlamentar.

NEWS COMUNICAÇÃO

No Comment

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *