Deputado quer siderúrgica em Campina Grande de olho no minério de ferro de Cajazeiras


O deputado federal Romero Rodrigues (PSDB) está propondo no Congresso Nacional que seja construída uma siderúrgica em Campina Grande, cidade que polariza mais de 45 municípios da Paraíba, e está localizada no entroncamento de vários Estados do Nordeste.

Descobriram jazidas de minério de ferro em São Mamede duas vezes maior que a de Jucurutu-RN, divisa com a Paraíba, esse minério todo irá passar de trem por Campina Grande, indo para Suape, em Pernambuco.

Conforme a imprensa duas multinacionais estão investindo em pesquisa para a extração de minérios no Sertão e Cariri paraibano. Só nas jazidas da região de Cajazeiras e Nova Olinda, a Brasil Nordeste Mineração S.A. estima-se que existam 300 milhões de toneladas de minério de ferro. Em Juazeirinho, as atividades devem ser iniciadas em seis meses. Os investimentos em pesquisa são da ordem de R$ 12 milhões e cada unidade deve custar em torno de U$S 20 milhões. Já a Mining Ventures Brasil Pesquisa e Mineração Ltda, que possui um escritório em Cajazeiras, desde maio, deve começar a extrair minérios de ferro em pelo menos dois anos.

Clique aqui e leia a reportagem completa no PB Agora

No Comment

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *