Política, Cotidiano, Esportes, Memória & afins

Deputada Doutora Paula defende desenvolvimento econômico de Cajazeiras

TATYANA
AM3 – 250×250

[dropcap style=’box’]A[/dropcap] deputada estadual Doutora Paula (Progressistas) defendeu, durante entrevista ao programa Correio Debate, da TV Correio, a transformação de Cajazeiras em um grande pólo econômico do Sertão. Para isso, a parlamentar trabalha pela reabertura do aeroporto da cidade que, segundo ela, vai reduzir distâncias e garantir o desenvolvimento não apenas do município, mas de toda a região.

Segundo a parlamentar, em 2012 o Governo Federal liberou um total de R$ 2,3 bilhões para melhorias nos aeroportos de pequeno porte, mas a Secretaria de Aviação Civil (SAC) não fez o investimento em Cajazeiras, por volume de passageiros, carga, além de questões socioeconômicas e do potencial da cidade para o turismo.

“São fatores que fazem parte, hoje, da realidade de Cajazeiras. O PIB do município está em torno de R$ 679 milhões, além de crescimento no IDH de 0,69, aumento no Ideb passando de 3.1 para 4.8. Também tem se desenvolvido com grande potencial econômico e educacional, se tornando um pólo turístico. E por isso vamos lutar para que o aeroporto de Cajazeiras seja reaberto e possa gerar ainda mais desenvolvimento na região”, destacou a deputada.

Doutora Paula disse ainda que trabalha no sentido de tornar a cidade na capital da Zona Franca do Semiárido Nordestino, conforme projeto que tramita na Câmara dos Deputados. “Isso vai agregar valor e tornar a cidade num grande pólo econômico com nossas indústrias de laticínio, têxtil, e setores de comércio e serviço. Isso vai viabilizar o transporte aéreo que vai reduzir distâncias nessa nova gestão do prefeito José Aldemir”, disse, afirmando que irá a Brasília na próxima semana discutir o tema com os deputados federais, senadores e ministros.

COM INFORMAÇÕES DO PORTAL CORREIO
TATYANA
ELIANE BANDEIRA
1 comentário
  1. Roberval Moreira Diz

    A deputada está indo no rumo certo, sou economista e gostaria que a deputada mandasse fazer um estudo relacionado a população não só da cidade de Cajazeiras, mas de toda sua microrregião e Sousa, como também de cidades dos estados do Ceará, Rio Grande do Norte como por exemplo Barros, Lavra da Mangabeira, Icó,, Ipaumirim, Baxio, Umari, e outras cidades do Ceará, Pau dos Ferros e outras cidades Rio Grande do Norte, calculando a população e o BIB, pois essa população fazem compras no comércio de Cajazeiras e também incentivar a instalação de indústrias e fabricas para gerar em pregos para essa vasta região.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.