Denise é inocentada pela Justiça Federal em caso de irregularidades na FAC com o programa do leite


DENISE-PALMAS

O advogado Paulo Sabino, defensor da prefeita de Cajazeiras, Denise Albuquerque (PSB), informou nesta sexta-feira (24) que, foi publicada a decisão da 3ª Vara da Justiça Federal na Paraíba inocentando a gestora que respondia a um processo de improbidade administrativa, referente à sua passagem pela Fundação de Ação Comunitária (FAC) que apontavam irregularidades no Programa do Leite.

De acordo com Paulo Sabino, a prefeita Denise respondia a um processo movido pelo Ministério Público Federal e que já tramitava desde 2011. “A ação foi julgada improcedente, pois, a juíza da 3ª Vara entendeu que não havia qualquer irregularidade”, disse o advogado.

O advogado explicou que Denise foi inocentada, pois, a juíza entendeu que a gestora somente prosseguiu com uma ação administrativa que já acontecia. Segundo ele, Denise agiu de acordo com a orientação da Procuradoria Geral do Estado, da Controladoria Geral do Estado e da Secretaria de Administração da Paraíba. “Ela somente prosseguiu com a aquisição do leite, como era realizada antes de sua gestão”, disse.

Isenta 
O advogado Paulo Sabino relatou que a prefeita Denise já foi julgada pelo TCU (Tribunal de Contas da União) também por um processo referente à sua passagem pela FAC. “No TCU ela já havia sido julgada e a decisão ajudou na fundamentação do processo na Terceira Vara”, disse.

COM INFORMAÇÕES DO DIÁRIO DO SERTÃO

1 Comment

  1. Avatar
    Roberval Moreira
    26/04/2015

    Parabéns Dra. Denise nos sabemos de sua integridade e a mulher de bem que a senhora é, essa decisão da justiça só vem confirmar o que senhora prefeita trabalha com o zelo da coisa publica. Cajazeiras tem uma grande prefeita.

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *