Denise agradece foliões que brincaram o carnaval em Cajazeiras

TATYANA
0
AM3 – 250×250

Denise-encerramento-Carnaval21_700x466

A prefeita Denise Albuquerque disse que estava muito satisfeita com o sucesso do carnaval, tanto em termos de tranquilidade, mantendo a marcada do evento em Cajazeiras, como também pelo público que superou o do ano passado.

Ela agradeceu inicialmente ao empresário Tiko Miudezes, pela coragem e determinação em ter dado a sugestão para mudar o local da festa ano passado, quando foi feita a parceria com sua empresa para realização da festa, sem despesas para prefeitura e mantendo o acesso gratuito no corredor da folia. Ela destacou a importância do carnaval para Cajazeiras, pois, além de lazer para as pessoas, também movimenta a economia, gerando emprego e renda.

Sem condições de receber recursos do Ministério do Turismo, em função das pendências junto ao Governo Federal, além da determinação do Governo do Estado em também não liberar recursos para festas carnavalescas nos municípios, alegando existirem outras prioridades, além de estamos em um momento de emergência, em decorrência da seca, a saída foi privatizar parte do evento, permanecendo a entrada gratuita para o povão no corredor da folia.

Sem onerar os cofres públicos, a administração municipal conseguiu pagar todos os servidores nos dias 27 e 28 de fevereiro, para honrar os compromissos e brincar o carnaval, destacou a prefeita.

Ela disse que sua intenção é manter o carnaval no mesmo local nos anos seguintes. Ela lembrou que a mudança foi necessária, em primeiro lugar porque com a iniciativa privada que passou a ser responsável pela contratação das bandas, comercialização dos camarotes, estacionamento, bebidas, publicidade e a contratação de atrações como Aviões do Forró e Garota Safada, a Juvêncio Carneiro não iria comportar o público que viria para o evento.

Segundo ela a mudança também foi importante para a mobilidade da cidade durante o período carnavalesco, já que a Juvêncio Carneiro, uma avenida que conta com três agências bancárias, ficava interditada, além do barulho que incomodava os moradores do centro, falta de estacionamento, entre outros problemas.

A chefe do executivo lembrou que encarou o desafio de levar a festa para o antigo Aeroporto, na Agrovila, apesar de alguns posicionamentos contrários por parte da população que temia problemas com a travessia da BR 230 e de alguns adversários políticos, mas ficou provado que o local é ideal e com o trabalho das polícias de trânsito e rodoviária, é possível o acesso por parte das pessoas..

 

Carnaval das crianças – A prefeita anunciou que estuda a possibilidade de no próximo ano, movimentar também o centro da cidade, com o carnaval para as crianças, provavelmente com concentração na Avenida Presidente João Pessoa. Possivelmente com atrações mirins. Seria uma oportunidade para que os pais pudessem fantasiar suas crianças, para que elas também participassem do carnaval de Cajazeiras.

 

Agradecimentos – Ela também agradeceu ao trabalho da Polícia Militar que fez o extraordinário trabalho da Polícia Militar, muito bem comandada pelo Major Guedes; SCTRANS; Polícia Rodoviária Federal; Polícia Civil, imprensa, Secretaria de Saúde do Município, Hospital Regional, UPA, Gerência Regional de Saúde, Samu, Conselho Tutelar, Ministério Público, Juizado da Infância e Juventude, que estiveram de prontidão durante todo o período carnavalesco, prestando serviços aos foliões e à população de uma forma em geral, além dos empresários e comerciantes que acreditaram no carnaval de Cajazeiras.

GAZETA DO ALTO PIRANHAS
ELIANE BANDEIRA

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.