TATYANA

CREA promove curso de prevenção e segurança do trabalhador

135
AM3 – 250×250

Workers

Preocupada com vários acidentes de trabalho ocorridos em Cajazeiras e região, alguns com vítimas fatais como queda de andaime e choque elétrico, além de doenças ocupacionais, a inspetoria do CREA (Conselho Regional de Engenharia e Agronomia) jurisdição de Cajazeiras, está promovendo de 12 a 13 de Setembro no auditório do IFPB, um curso de prevenção e segurança dos trabalhadores.

Através de conhecimentos técnicos e procedimentos adequados para elaboração e implementação de programas a fim de amenizar os acidentes de trabalho, o curso destina-se não apenas aos estudantes de engenharia, mas também aos profissionais já formados como engenheiros civis e elétricos, técnicos em edificações e eletromecânica, estudantes de automação industrial, construtores, mestres-de-obras, fiscais das secretarias de planejamento dos municípios, dentre outros, disse o diretor local do CREA José Rolim. Para ele a falta de conhecimento das técnicas e cuidados que devem ser tomados pelos trabalhadores e principalmente dos EPIs (Equipamentos de Proteção Individual) que devem ser usados, são as principais causas de acidentes no trabalho, em sua maioria provocando a invalidez, destacou.

Zé Rolim ainda colocou que outro ponto que contribui para os acidentes é o fato da maioria dos trabalhadores na construção civil da nossa região vir da zona rural, e se recusarem a usar capacetes, botas, luvas, cinto de segurança, máscara, com a ilusão que os equipamentos prejudicarão seus rendimentos; e a intenção do CREA com o curso é justamente mudar esse conceito, explicou.

O credenciamento para participação do curso acontece às 08h00min da sexta, com início às 09h00min. O encerramento está previsto para as 12h00min do sábado 13.

BLOG DO FURÃO
ELIANE BANDEIRA

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.