CRAS de Bernardino Batista realiza mapeamento do Bolsa Família

TATYANA
AM3 – 250×250

cras-bernadino

O Centro de Referência de Assistência Social-CRAS de Bernardino Batista-PB, realizou nos meses de Fevereiro, Março e Abril, o Mapeamento dos Beneficiários do Programa Bolsa Família, onde objetivou identificar e conhecer a realidade de cada beneficiário, o mapeamento seguiu um cronograma de visitas, já que o mesmo foi realizado em cada comunidade. Participaram do Mapeamento o Secretário Municipal de Assistência Social Nilton Batista, a Coordenadora do CRAS JosielmaNunnes e a Equipe Técnica de Referência do CRAS, no Mapeamento foram identificados à pessoa de referência, a composição familiar, o perfil etário do grupo familiar, condições: habitacionais, educacionais, de trabalho e renda, de saúde e de convivência familiar e comunitária de cada família.

Com o Mapeamento também puderam ser identificadas famílias que estavam recebendo o Bolsa Família indevidamente. “Agora a Listagem dessas famílias serão repassadas para a Gestão do Bolsa Família para que sejam tomadas as devidas providências para o desligamento das mesmas”. Afirmou a Assistente Social do CRAS Elielza Gabriel.

Segundo o Secretário Municipal de Assistência Social Nilton Batista “o mapeamento também servirá para o planejamento das ações de políticas públicas no município, após aconsolidação dos dados, esses também serão utilizados para a elaboração do Plano Municipal de Assistência Social que já está sendo elaborado pela Equipe de Assistência Social do Município”.

CALDEIRÃO DO CHICO
ELIANE BANDEIRA

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.