Corrida de jegues leva grande público ao município de Bom Jesus


A 54ª edição da Corrida de Jegues de Bom Jesus-PB foi um grande sucesso. Neste domingo (26), milhares de pessoas lotaram as dependências do ‘Jegódromo’ (local onde acontece a corrida) e depois curtiram uma tarde de shows em praça pública, afinal, a  Corrida de Jegues faz parte da programação do Bonja Folia, o carnaval de Bom Jesus.

Apesar do clima irreverente e festivo, a corrida é levada a sério pelos donos dos jegues, afinal, a premiação é em dinheiro e vale também o orgulho de ter o jegue mais rápido do Alto Sertão paraibano. E como em todos os anos, além da corrida, teve também o concurso de jegue mais enfeitado.

A Corrida de Jegues é um dos principais eventos culturais e turísticos não só de Bom Jesus, mas de toda a região, por isso a atual gestão municipal investe bastante nela.

O prefeito Roberto Bayma é o principal entusiasta da corrida e de outras manifestações culturais tradicionais do município como forma de tornar Bom Jesus conhecida em todo o país e aumentar o turismo na cidade.

 

COM INFORMAÇÕES DO DIÁRIO DO SERTÃO

No Comment

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *