Corpo do empresário Romualdo Rolim, morto aos 101 anos, será sepultado em JP


COISAS DE CAJAZEIRAS
EMPRESÁRIO E AGROPECUARISTA ROMUALDO BRAGA ROLIM / FOTO: CAVALCANTE JÚNIOR

O empresário e agropecuarista Romualdo Braga Rolim, ex-vereador de Cajazeiras, faleceu na manhã deste sábado (1) depois de passar mal e ser levado a um hospital em Sousa. Uma parada cardiorrespiratória foi a causa morte, detalhou um dos médicos.

Romualdo Rolim nasceu no Sítio Pé Branco, zona rural de Cajazeiras, em 12 de fevereiro de 1917.  Estudou no tradicional Colégio Padre Rolim. Foi eleito vereador em 1947, quando da realização da primeira eleição após o processo de redemocratização do Brasil. Nesta eleição foi eleito o prefeito Arsênio Rolim Araruna.

Como vereador defendeu o Projeto de Lei nº 4, que isentava de imposto predial para quem construísse prédios para alugar, mais o Projeto nº 10 para a compra do Motor da Luz e do Projeto de Lei Nº 12 para a construção do Palácio Municipal e da Justiça, e outros projetos para isentar de impostos o transporte de passageiros por ônibus entre Campina Grande e Cajazeiras, além de verbas para construção do Tiro de Guerra, do Seminário, Coletoria Estadual e subvenção para a instalação de uma empresa telefônica em Cajazeiras. Uma das lutas dele foi a questão que envolveu o arrendamento da bacia do Açude Grande para que os agricultores nela pudessem plantar.

Como empresário foi o responsável pela construção do calçamento da Avenida Engenheiro Carlos Pires de Sá, das 300 Casas Populares e dos 23 quilômetros da estrada entre Cajazeiras e São João do Rio do Peixe, além de inúmeras outras obras pelos estados da Paraíba, Piauí e Maranhão.

O seu velório e sepultamento acontecem no domingo, 2, às 16h00, no Cemitério Parque das Acácias, em João Pessoa.

No Comment

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *