Conversa de início de ano: trabalho é sorte?

A COLUNA DE INÁCIO ANDRADE TORRES

FOTO ILUSTRATIVA
AM3 – 250×250

POR INÁCIO TORRES

Bom dia! Deus lhe abençoe. Não cobre Dele e tampouco culpe-O pelos seus atropelos. Anime-se e agradeça-Lhe pela vida – jóia mais preciosa – que Ele possibilitou seu papai e sua mamãe lhe presentearem.

Ano novo, vida e trabalho continuam. Esforce-se para aprender mais e melhor fazer o seu ofício; para aprender mais e melhor conviver com os mais próximos e os menos próximos; com os mais visíveis e os menos visíveis;  e especialmente, com os invisíveis perante a sociedade.

Pare algumas horas para pensar sobre você mesmo, seus familiares, seu trabalho, amigos e a humanidade; sobre o que pode fazer para a melhoria de sua vida e a vida dos humanos, a vida dos animais e das plantas; enfim, a vida do planeta – nossa mãe terra.

Tire um tempo para que, olhando dentro de si mesmo,  (exercício que não é tão simples) você possa avaliar o seu tempo presente,  preparar-se e visualizar com ponderação e realismo; coragem e consciência; confiança e paciência; persistência e  perseverança o que pode e deve fazer para contribuir com a prosperidade e abundância em favor de toda humanidade.

Só assim você descobrirá a grandeza existente dentro de você;  só assim encontrará e sentirá a força e o amor, internalizado no seu Eu, e só assim  terá competência e habilidade, para polarizar e irradiar essa força e esse amor sob orientação, proveniente  do Deus que  existe e está dentro de você.

PENSATA Quase sempre, em final de ano, (certamente pelo cansaço próprio da época ou outros motivos) alguns trabalhadores reclamam dos empregadores e até da convivência com colegas.
Esse desabafo parece ser bom. Mas não muito!

Bom é não viver reclamando o tempo todo do trabalho. Trabalho é sorte. Portanto, quanto mais você trabalha mais sorte você tem.

Reparei bem nas palavras de um cidadão que jogou na loteria.O repórter fala: “ganhando esse prêmio, de 300 milhões, adeus trabalho…” O cidadão, homem do povo, argumenta: “aí é que vou trabalhar e dá emprego para as pessoas. O trabalho amigo só faz o bem e só traz sorte”.

ELIANE BANDEIRA

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.