Categorias
EDUCAÇÃO

Consumo de energia elétrica residencial é tema de curso EaD no campus do IFPB de Cajazeiras

EDUCAÇÃO

Em tempos de pandemia, a Organização Mundial da Saúde recomenda que as pessoas adotem as medidas de isolamento social para diminuir o número de casos de coronavírus. Com isso, o uso de aparelhos eletroeletrônicos como televisão, ventilador, ar condicionado, computador, dentre outros, passou a ser mais intenso.

De acordo com a Agência Brasil, o consumo de energia elétrica no Brasil tende a aumentar entre 10% e 20%, dependendo do comportamento do consumidor, durante o isolamento social.

O IFPB Campus iniciou nesta sexta-feira (22) as inscrições para o curso EaD “Livre uso consciente do consumo da energia elétrica residencial” que será ministrado pelo professor José Tavares, coordenador do curso de Engenharia Civil. De acordo com Tavares, o curso será ministrado 100% à distância e “objetiva capacitar os consumidores a como usar de forma eficaz a energia elétrica residencial e sobretudo, resultar na economia deste consumo”.

O curso tem carga horária de 20h e as aulas estão previstas para iniciar no próximo dia 31. Cem vagas são ofertadas e qualquer pessoa com acesso à internet pode participar. As inscrições acontecem entre os dias 22 e 26 de maio. Para se inscrever basta preencher o formulário disponível neste link: https://bit.ly/2zYsVAb

Por REDAÇÃO

SUGESTÃO DE PAUTA: coisasdecajazeiras.pb@gmail.com - (83) 98822-0095

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *