Comunidade celebra Festa de São Sebastião em São José de Piranhas


As celebrações começam dia 11 às 18h30 com procissão com a imagem do santo
As celebrações começam dia 11 às 18h30  com procissão com a imagem do santo
As celebrações começam dia 11 às 18h30 com procissão com a imagem do santo

Durante pelo menos nove dias de festa, a comunidade do bairro São Sebastião em São José de Piranhas  celebra o seu padroeiro.  As comemorações começarão no dia 11 deste mês  e se encerrarão no dia 20.  Na programação da festa, missas, novenas, leilões e a tradicional quermesse deverá movimentar a comunidade do bairro São Sebastião.

As celebrações começam dia 11 às 18h30  com procissão com a imagem do santo. Hasteamento de bandeira e missa celebrada pelo padre Nicodemos Pereira. A festa social será dia 18, logo após a missa terá musica ao vivo e várias atrações.

História – Sebastião nasceu em Narbônia, na Gália, atual França, mas foi criado por sua mãe em Milão, na Itália, de acordo com os registros de Santo Ambrósio. Pertencente a uma família cristã, foi batizado ainda pequenino. Mais tarde, tomou a decisão de engajar-se nas fileiras romanas e chegou a ser considerado um dos oficiais prediletos do imperador Diocleciano. Contudo, nunca deixou de ser um cristão convicto e protetor ativo dos cristãos. Ele fazia tudo para ajudar os irmãos na fé, procurando revelar o Deus verdadeiro aos soldados e aos prisioneiros. Secretamente, Sebastião conseguiu converter muitos pagãos ao cristianismo. Até mesmo o governador de Roma, Cromácio, e seu filho Tibúrcio foram convertidos por ele.
No Brasil – No Brasil, a festa de São Sebastião é celebrada oficialmente no dia 20 de janeiro, diz a tradição, que no dia da festa do padroeiro, em 1565, ocorreu a batalha final que expulsou os franceses que ocupavam a cidade do Rio de Janeiro, quando São Sebastião foi visto de espada na mão entre os portugueses, mamelucos e índios, lutando contra os invasores franceses calvinistas.

RADAR SERTANEJO

No Comment

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *