Comissão de Ação Social da OAB-PB doa brinquedos a crianças autistas de Cajazeiras


Dentro da programação do III Encontro da Advocacia do Sertão, que acontece na Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras de Cajazeiras (FAFIC), a Comissão de Ação Social da Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Paraíba (OAB-PB), doou brinquedos às crianças da APAA (Associação dos Pais e Amigos dos Autistas de Cajazeiras), que fica localizada na travessa São Vicente, 56, nas proximidades do Prédio do Bispo, no centro da cidade.

O evento foi comandado pelo presidente da OAB-PB, Paulo Maia, e pela presidente da Comissão, Magda Schultz Lisboa.

Na oportunidade, a presidente da APAA, Gerlândia Claudino, e a vice-presidente da APAA (Associação dos Pais e Amigos dos Autistas de Cajazeiras) e Deuviana Pessoa, agradeceram a Ordem pela iniciativa. “Essa ação da OAB-PB dá notoriedade, visibilidade, faz com que outras pessoas e instituições se sensibilizem com a causar da pessoa autista”, afirmou Gerlândia.

Atualmente a APPA atende 23 crianças e o principal objetivo da associação é promover a inserção. “Nosso trabalho é voltado para a inclusão da pessoa autista na família, escola e sociedade, possibilitando acesso da pessoa com TEA aos serviços socioassistenciais em Cajazeiras e região”, afirmou Gerlândia Claudino.

COM INFORMAÇÕES DA OAB-PB

No Comment

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *