Comandante do 6º BPM diz que pessoas da ‘alta sociedade’ de Cajazeiras também financiam o tráfico de drogas


COISAS DE CAJAZEIRAS
TENENTE-CORONEL GUEDES AFIRMOU QUE OS RICOS TÊM PARTICIPAÇÃO INDIRETA NOS CRIMES RELACIONADOS AO TRÁFICO DE DROGAS / FOTO: DIÁRIO DO SERTÃO

O comandante do 6º Batalhão da Polícia Militar da Paraíba, que é responsável pela segurança de Cajazeiras e mais quinze municípios da região, reconheceu que o tráfico de drogas é financiado também por pessoas da ‘alta sociedade’ e não apenas por jovens da periferia e de comunidades carentes. O tenente-coronel Antônio Guedes afirmou que os ricos têm participação indireta nos crimes relacionados ao tráfico de drogas.

“Eu vejo poucos órgãos querendo resolver, de fato, essa situação que aflige não só quem está nas comunidades carentes, mas pessoas da alta sociedade de Cajazeiras que são dependentes químicas e, apesar de não se envolverem diretamente com os crimes, mas se envolvem indiretamente porque quando elas pagam pelo entorpecente, elas estão financiando o tráfico”, disse o militar.

O comandante do 6º BPM enfatizou a importância de atuar preventivamente para que crianças e adolescentes não se envolvam com drogas e crimes consequentes.

“A missão da polícia é preventiva e ostensiva, e eu acho que o jovem está na fase da prevenção, precisa ter educação, precisa estar na sala de aula, ter uma orientação melhor dos pais, das igrejas, dos órgãos não governamentais, dessas entidades que trabalham pelo bem da sociedade”.

COM INFORMAÇÕES DO DIÁRIO DO SERTÃO

No Comment

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *