Colaboradores do HUJB participam de treinamento sobre Biossegurança


Na tarde desta quarta-feira, dia 25, o Hospital Universitário Júlio Bandeira da Universidade Federal de Campina Grande (HUJB-UFCG), vinculado à Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares, realizou um treinamento sobre Biossegurança e Processos de Higienização para os funcionários do setor de Hotelaria Hospitalar e para os motoristas das ambulâncias.

Foram repassadas informações sobre os Procedimentos Operacionais Padrões e outras normas que devem ser seguidas para otimizar os serviços na unidade hospitalar. As palestrantes foram a coordenadora do setor de Hotelaria Hospitalar, Solange Ribeiro, e a coordenadora do Serviço de Controle de Infecção relacionada à Assistência à Saúde, Andressa Pedrosa.

[ads2]

 

“Abordamos as medidas de segurança que devem ser constantemente adotadas no hospital para melhorar a qualidade dos serviços prestados à população. Nós seguimos um protocolo de Biossegurança que foi elaborado por uma equipe do HUJB”, explicou Andressa Pedrosa. Cerca de 20 pessoas participaram da qualificação e vão receber certificação.

Além do tema Biossegurança, foram abordadas também a limpeza e a desinfecção dos ambientes hospitalares. Todos os processos do Hospital Universitário Júlio Bandeira são regidos por normas, a exemplo dos POPs (Procedimento Operacional Padrão), que são protocolos com descrições detalhadas de todas as operações necessárias para a realização de uma tarefa, ou seja, é um roteiro padronizado para execução das atividades.

[ads1]

 

Sobre a Ebserh

O Hospital Universitário Júlio Bandeira é filiado à Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh) desde 2015 e vem recebendo grande aporte para prestar um serviço de excelência à população e promover o ensino e a pesquisa. A Ebserh foi criada em dezembro de 2011 e atualmente administra 39 hospitais universitários federais.

O objetivo é, em parceria com as universidades, aperfeiçoar os serviços de atendimento à população, por meio do Sistema Único de Saúde (SUS), e promover o ensino e a pesquisa nas unidades filiadas.

No Comment

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *