Cláudia Dias: “estou pronta para governar Monte Horebe”



A pré-candidata a prefeita, Claudia Dias, do DEM afirmou que sua candidatura foi uma decisão e uma convocação do seu partido e do grupo político, liderado pelo prefeito Erivan Dias Guarita, que buscava uma pessoa que tivesse capacidade de dar continuidade a atual administração e ao desenvolvimento do município.

Cláudia Dias disse que esta preparada para administrar o município de Monte Horebe, dando continuidade a luta do prefeito Erivan que vem, com uma equipe capacitada, conquistando obras importantes, que melhoram a qualidade de vida da população, da educação e da saúde da população.

A pré-candidata disse que um dos setores mais importantes da administração é o planejamento, pois sem ele, os demais na caminham. No seu entendimento, esse setor precisa trabalhar na questão da captação de recursos e gerenciamento de projetos.

No que se refere à saúde, Cláudia Dias afirmou já existem projetos importantes em andamento pela atual administração, como a construção de uma policlínica e uma unidade do SAMU, já aprovados e que o atendimento básico é prestado, inclusive, exames laboratoriais, que antes não eram feitos no município, além de médicos à disposição da População no PSF e ambulâncias em caso de necessidade de transferência para outros centros. Ela lamentou que alguns transportem pacientes para João Pessoa, sem necessidade e como objetivos eleitoreiros

Com relação à questão da Educação ela disse que é preciso trabalhar e estabelecer metas para que o município possa conquistar os recursos necessários ao pagamento do piso salarial dos professores e destacou que o alunado vem tendo transporte escolar, merenda de boa qualidade e reconhecimento pela UNICEF de que o município está no caminho certo.

Claudia Dias disse entender que é preciso fazer um trabalho em parceria com Emater, governo do Estado e Governo Federal, para qualificar e oferecer condições para que o trabalhador rural possa produzir e conviver com a seca e os invernos irregulares.

Já em relação ao esporte ela entende que seria importante se criar uma associação para o recebimento de recursos para se investir, não somente no futebol, mas em várias outras modalidades. Ela citou um trabalho que vem sendo feito com o Karate, onde crianças do município vêm se destacando.

A pré-candidata também disse que obras como academia ao ar livre, conseguida pela atual administração, portal de entrada da cidade, praças e melhorias habitacionais, também são importantes para melhorar as condições de vida da comunidade.

COM REPORTAGEM DO GAZETA DO ALTO PIRANHAS

No Comment

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *