Chuvas banham Cajazeiras e outros municípios sertanejos


chuva3

As previsões de chuvas neste início de fevereiro, em todo o Sertão, estão se confirmando. Nas últimas quarenta e oito horas, choveu em Cajazeiras e em praticamente todos os municípios da região, amenizando o forte calor e animando a população. Em Cajazeiras, por exemplo, choveu 38,6 milímetros, na madrugada dessa quinta-feira (05).

Nos demais municípios, há registros de boas precipitações, e a previsão continua de tempo instável e propício a novas pancadas de chuvas em boa parte do Estado, especialmente no Sertão e Alto Sertão. A expectativa dos agricultores e dos estudiosos em meteorologia é de um período prolongado de chuvas na região.

Animados com as primeiras chuvas de fevereiro, muitos produtores rurais de Cajazeiras e da região iniciaram o plantio de suas lavouras, na esperança de consolidação da quadra chuvosa. Muitos já adquiriram as sementes selecionadas de feijão e milho distribuídas pela Emater, e estavam esperando apenas pelas chuvas.

Apesar das previsões iniciais de um inverno bem abaixo da média, este ano, muitos sertanejos que vivem da atividade agrícola continua acreditando em mudanças climáticas capazes de proporcionar um período de chuvas suficientes para o desenvolvimento das lavouras de arroz, feijão e milho.

GAZETA DO ALTO PIRANHAS

No Comment

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *