Chineses devem explorar minério de ferro no Sertão da Paraíba

TATYANA
AM3 – 250×250
Mineradora prepara instalação do canteiro de obra para exploração de ferro na região de Cajazeiras e São José de Piranhas
Mineradora prepara instalação do canteiro de obra para exploração de ferro na região de Cajazeiras e São José de Piranhas

Um grupo de empresários chineses já está em São Paulo ultimando os preparativos para a instalação de uma empresa mineradora para exploração de minério de ferro em uma área localizada nos municípios de Cajazeiras e São José de Piranhas, Alto Sertão da Paraíba. A empresa deve começar a trabalhar no canteiro de obras ainda no final do mês de fevereiro deste ano.

A área de terra demarcada para a exploração da matéria prima  vai do distrito de Bom Jesus, município de São José de Piranhas até a localidade denominada de sítio Cocos em Cajazeiras.  Um estudo foi realizado e constatou que o percentual de vantagem para a retirada do minério chega a 75%, quantidade satisfatória da matéria-prima base da siderurgia.

A prospecção coloca que os chineses podem explorar, por 12 anos, milhões de toneladas. Eles querem, inclusive, fazer um ramal para a Transnordestina, para facilitar a escoação do minério.

Segundo apurou o Radar Sertanejo, o investimento para a exploração da matéria prima na região deve chegar a, pelo menos, 500 milhões de dólares.  Depois da transposição do Rio São Francisco, este será o maior investimento na região e deve gerar centenas de empregos diretos e indiretos.

RADAR SERTANEJO
ELIANE BANDEIRA
2 Comentários
  1. Roberval Moreira Diz

    Grande noticia Para Cajazeiras e Bom Jesus e São José de Piranhas, com a exploração do minerio será gerados milhares de empregos direto e imdireto, nessas cidades alavancando a economia que vai fazer crescer o comercio com a circulação de dinheiro aumentando a demanda do consumo de prestação dos serviços e a venda no comercio local na aréa de construção e bens de consumo. Esssa é realmente a mais importnate noticia que eu já ouvi falar nestes ultimos 100 anos no que se diz respeito ao progresso dessa região, tem outra coisa que sabe se agora esse aeroporto de Cajazeiras sai do papel, os chineses com certeza precissara de suporto não somente de ferrovia mais sim de um aeroporto com uma boa infraestrutua para o deslocamento mais rapido de seus guadros de engenheiros e tecnicos se deslocarem de Cajazeiras para outros centro do Brasil. Então sejam bem vindos os Chineses ä terra do Padre Rolim.

  2. Euclides Diz

    Caros
    Gostaria de saber se já há movimentações e implantação do canteiro de obras para inicio do projeto

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.