Centro de Reabilitação Auditiva de Cajazeiras oferece exames e consultas com profissionais especialistas


Por determinação da Prefeitura de Cajazeiras, o Centro de Reabilitação Auditiva Sabino Rolim, como de costume, realizou nesta segunda-feira (30) vários testes da orelhinha para recém nascidos. Na última sexta-feira (27) foram realizadas 35 consultas com o otorrinolaringologista Heitor Botelho e mais de dez exames de videolaringoscopia.

Entre os procedimentos realizados pelo Centro, estão: Consultas Otorrinolaringológicas; exames de diagnóstico audiológico; audiometria; logoaudiometria; audiometria em campo livre; imitanciometria; emissões otoacústicas; indicação e adaptação de prótese auditiva e reabilitação Auditiva.

Além disso, o Centro de Reabilitação Auditiva Sabino Rolim, oferece atendimento nas áreas de estimulação e reabilitação às pessoas com deficiência intelectual e/ou física, aproveitando suas potencialidades e promovendo sua integração à vida comunitária, através das sessões de fonoterapia que são realizadas semanalmente pelos profissionais fonoaudiólogos, atendentes na casa de saúde pública.

O Sistema de marcação de consultas otorrinolaringológicas é feito através da modalidade de agendamento. As marcações são realizadas nas dependências do próprio Centro, das segundas às sextas-feiras, nos turnos manhã e tarde, em horário de expediente público: das 07:00 às 11:00 e das 13:00 às 17:00.

Saiba mais – O Centro de Reabilitação Auditiva Sabino Rolim – CERASAR – é uma unidade de saúde pública credenciada pelo Ministério da Saúde e mantida pela Prefeitura de Cajazeiras, que tem à frente a prefeita Denise Albuquerque. O Centro tem o objetivo de oferecer à população com deficiência auditiva todo o atendimento especializado para que o paciente alcance uma melhor qualidade de vida. Na direção do Centro está Gilvan Alves de Moura.

O programa de Atenção à Saúde Auditiva do CERASAR oferece desde a prevenção e o diagnóstico até a reabilitação auditiva à pacientes de todas as idades, do recém-nascido ao idoso. Dentro do programa, o paciente com risco, suspeita ou deficiência auditiva confirmada será atendido através do Sistema Único de Saúde (SUS), por equipe multidisciplinar especializada, composta por Médicos Otorrinolaringologistas, Fonoaudiólogos e Assistente Social.

Contando com equipamentos e profissionais especializados, a unidade mantém o padrão de qualidade de atendimento. Sendo um Centro de Alta Complexidade, atende grandes demandas, abrangendo desta forma, pacientes de Cajazeiras e região circunvizinha, totalizando em média , uma oferta de atendimentos à 16 municípios.

centro-auditivo-05-2016b_360x600

No Comment

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *