CDL define horário de expediente no dia da estreia do Brasil na Copa


cen

A Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Cajazeiras, em comum acordo com as demais entidades que representam o comércio da cidade – como o Sindibens, o Sintracs e a Prefeitura- definiu que na próxima quinta-feira (12), Dia dos Namorados e estreia da Seleção Brasileira na Copa do Mundo, o comércio local ficará aberto até as 15h00.

Um comunicado foi emitido pela CDL, na manhã de hoje (10), oficializando a alteração no horário de expediente em decorrência do jogo do Brasil, explicando que a entidade seguiu recomendação da Presidência da República.

Repartições públicas

As repartições públicas também terão o horário de expediente alterado, como as prefeituras e o Governo do Estado. Quem é funcionário das repartições estaduais da administração direta e indireta do Poder Executivo terá expediente das 7h às 13h nos dias de jogos do Brasil. O funcionamento dos serviços essenciais deverá ser preservado.

O Poder Judiciário Estadual também terá horários diferenciados. As atividades forenses serão desenvolvidas das 7h às 14h, nos dias úteis em que houver jogos do Brasil, se adequando às medidas de economia sugeridas pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ).

Já a publicação do Diário Oficial da União (DOU) do dia 9 de maio disciplinou o expediente da administração pública federal, que funcionará com jornada reduzida nos dias de jogos da Copa do Mundo disputados pela Seleção Brasileira, onde os servidores serão dispensados a partir das 12h30 e, posteriormente, deverão compensar as horas não trabalhadas. Nos dias de jogos sem a participação da Seleção, haverá expediente normal de trabalho.

EXATAS NEWS

No Comment

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *