CCBN e Funesc trazem o espetáculo ‘Ópera do Pandeiro’ ao Teatro Íracles Pires, em Cajazeiras


No Teatro Íracles Brocos Pires, em Cajazeiras (PB), o ano já começa em alta, recebendo o espetáculo teatral Ópera do Pandeiro, na sexta-feira (18), às 19h30, com entrada gratuita.

A Ópera do Pandeiro é um espetáculo narrativo poético-musical. Inicia-se como um auto de natal paraibano para contar o nascimento do menino José, o Jackson do Pandeiro, na cidade de Alagoa Grande, denominada terra onde o sapo não canta.

Evidencia-se, assim, um guerreiro aboiador e sua narrativa cordelesca, um profeta que anuncia o predestinado, brincantes, bujões e muita celebração para a chegada do menino.

O pós-nascimento mostra as suas passagens a começar pelo presságio de uma cigana, a sua primeira escola, na feira com sua mãe, Flora Mourão, (no Eldorado, em Campina Grande), a Rádio Tabajara, em João Pessoa, a explosão do seu primeiro sucesso, em Recife, e a culminância, no Rio de Janeiro.

O espetáculo conta com atores, dançarinas e cantores que conferem uma autenticidade regional ao retratar as canções de diversos ritmos eternizadas por Jackson. Vinte e cinco artistas de revezam durante uma hora de espetáculo, momentos em que, entre vertigem e encantamentos, o público se vê imerso na essência de Jackson do Pandeiro e da cultura nordestina.

A produção é uma parceria entre o Centro Cultural Banco do Nordeste (CCBN) em Sousa e a Fundação Espaço Cultural da Paraíba (Funesc). A classificação é livre.

No Comment

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *