Cavalgada reúne multidão em Mata Grande, distrito de Conceição


As homenagens à Santa Rita de Cássia,  padroeira do distrito de Mata Grande, em Conceição, seguiu uma tradição de sete anos.  Um desfile de cavaleiros e amazonas atraiu fiéis e devotos durante todo o dia desse sábado (20).

Os participantes chamaram atenção durante todo o trajeto, onde exibiram na frente da comitiva, a imagem da padroeira  que foi  homenageada por todos os moradores e participantes. Na Igreja, os cavaleiros receberam as bênçãos do padre Auricélio. O ato de fé mostra o carinho dos devotos no dia dedicado à Padroeira Santa Rita de Cássia em Mata Grande.

Este ano a organização informou que o evento bateu recorde de vaqueiros, cavalos e amantes da cultura nordestina de toda a região. A cavalgada de Santa Rita de Cássia, em Mata Grande, já faz parte do calendário festivo do município.

O evento contou com a animação de dois artistas da cultura:  o aboiador,  Neguinho do Aguiar e, a vaqueira Mikaely Brito. A presença da força feminina vem se destacando cada vez mais no evento. A cavalgada reúne cavaleiros e amazonas de várias cidades onde as pessoas compartilham histórias de fé e devoção.

COM INFORMAÇÕES DO TRIBUNA 10

No Comment

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *