Cavalgada da Sagrada Família homenageia uiraunenses históricos


uirauna-cavalgada

Para muitos participar da Cavalgada em homenagem a Sagrada Família é uma forma de expressar sua fé, para outros, é a oportunidade de passear a cavalo e também fazer ou rever amigos. Neste dia 07 de Junho 2014, aconteceu mais uma grande cavalgada em nossa cidade. A festa que entrou, desde o ano passado, para o Calendário Turístico de Uiraúna, foi realizada ontem ( 07 ) em benefício do a brigo dos idosos da cidade de Uiraúna.

Os idealizadores do evento: Marcondes de Bizerril, Mazinho da Vazante, Expedito de Alcione, Thiago Santiago e Plácido e participante desde a primeira edição, lembram que o evento começou por iniciativa de todos e pela fé e as bênçãos do nosso vigário o padre Domingo Cleides Claudino na qual foi homenageado

O prefeito Dr. João Bosco Nonato Fernandes, apoiou o evento e esteve presenta na entrega da comenda a Jurandi Muliquinho. Na oportunidade, o prefeito se emocionou no momento da leitura de uma mensagem lida pela professora Margarida Freitas.

Regada à muita comida e bebida, a cavalgada que sempre acontece homenageando pessoas que já trabalharam na luta com animais em grandes cavalgada. Na oportunidade, foram homenageados as seguintes pessoas; Jurandi Muliquinho, Tico Benevenuto, Padre Cleides, Francisco Fernandes, Zé Galdino, Olinto, Antonio Basto e outros. Eles percorreram as principais ruas da cidade, assim terminando o trajeto no ninho do azulão.

UIRAÚNA.GOV

No Comment

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *