Católicos de Cajazeiras celebram Padroeira Nossa Senhora da Piedade


padroeira-dom-jose

A população católica de Cajazeiras vive, desde sábado passado (05), os festejos de celebração da Padroeira Nossa Senhora da Piedade, cuja programação se estende até a próxima terça-feira (15), com novenas todas as noites na Paróquia Catedral, além da festa social, neste final de semana, com barracas instaladas em frente ao Palácio Episcopal, na Avenida Padre Rolim, no centro da cidade.

De acordo com a programação, o ponto das celebrações acontecerá nesta terça-feira (15), Dia da Padroeira e feriado municipal em Cajazeiras, com a tradicional Procissão pelas ruas da cidade, e missa na Catedral Nossa Senhora da Piedade, presidida pelo bispo Dom José González Alonso, e a participação de vários padres da Diocese local.

O padre Agripino Ferreira de Assis, pároco da Catedral e vigário geral da Diocese de Cajazeiras, definiu o momento como muito importante na vida religiosa dos cristãos. É, segundo ele, um momento de muito envolvimento dos grupos e movimentos da Igreja, além da população, que participa intensamente da Festa da Padroeira de Cajazeiras.

A Festa de Nossa Senhora da Piedade é uma das mais tradicionais da Diocese de Cajazeiras, e, normalmente, consegue atrair muita gente e envolver significativa parcela da população. Na terça-feira (15), Dia da Padroeira, é feriado municipal. Repartições públicas, bancos e comércio fecham suas portas.

GAZETA DO ALTO PIRANHAS

No Comment

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *