Casos notificados de dengue caem 99,62% em Cajazeiras


dengue6201405455619

A Secretaria de Saúde de Cajazeiras, através da coordenação de Vigilância Ambiental divulgou esta semana que os casos de dengue tiveram uma queda de 99,62% em relação ao ano de 2013, em Cajazeiras. De acordo com o boletim da dengue, de 1º de janeiro a 03 de setembro de 2014, foram notificados apenas três casos na cidade.

A informação vem do SINAN (Sistema de Informação de Agravos de Notificação) e os três casos foram registrados no Hospital Regional de Cajazeiras.

De acordo com o coordenador Jucélio Lins de Abreu, é importante que as equipes de vigilância e assistência estejam atentas para o agravo, o que contribui para o desencadear de ações de vigilância, necessárias para o controle da doença.

Para o secretário de Saúde, Henry Witchal, a diminuição no número de casos mostra que as ações do controle do Aedes Aegypti na cidade de Cajazeiras, estão sendo executadas de maneira positiva pelos agentes de combate as endemias e pelos os coordenadores.

A prefeita Denise Albuquerque afirmou que seu compromisso com a saúde pública é prioridade e disse que vai continuar incentivando os agentes e coordenadores para realização do controle da dengue. “Esperamos sempre poder contar com o apoio da comunidade para eliminarmos de uma vez a dengue de nossa cidade”, disse.

SECOM

1 Comment

  1. Avatar
    CICERA DOS SANTOS ROCHA
    04/09/2014

    Sinceramente sem PUXA-SAQUISMO é gratificante ver uma notícia desta,a integração desta secretaria em relação a este vetor(Aedes Aegypti)é de encher os olhos.Sabemos que o mesmo também transmite um novo vírus causador da doença CHICUNGUNIA que embarcou para nosso país atraves de sodados da paz no haiti e chegou a grande São Paulo e que pra se estender é voo só,enfim, quanto mais estes meninos (ACE’s)procurarem deter estas larvas estaremos tranquilos na nossa amada Cajazeiras.Um abraço e boa sorte!

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *