Casas legislativas da Paraíba e Ceará se unem em defesa da Zona Franca do Semiárido Nordestino


ZONA FRANCA DO SEMIÁRIDO - COISAS DE CAJAZEIRAS

A Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB) e a Assembleia Legislativa do Ceará (ALECE) somarão forças em prol da implantação da Zona Franca do Semiárido Nordestino. As casas legislativas atuarão em cooperação para que a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 19/2011, que tramita na Câmara dos Deputados, em Brasília, seja aprovada.

O compromisso de parceria entre as casas foi estabelecido durante reunião entre o deputado estadual Wilson Filho (PTB) e o deputado estadual pelo Ceará, Marcos Sobreira (PDT). Ficou definido que o parlamentar cearense irá organizar uma audiência pública na ALECE, oportunidade que reunirá deputados federais, estaduais, representantes de entidades e demais autoridades para debater a importância da matéria.

“É fundamental essa união de entidades em prol deste projeto tão importante para o desenvolvimento do sertão nordestino. Agora, são duas casas legislativas altamente importantes para o Brasil que assumiram essa luta iniciada por mim, ainda como deputado federal. A união das bancadas, das assembleias e da classe política nordestina é um fator primordial para que a proposta avance em Brasília”, comemorou Wilson Filho.

A proposta

Ao todo, mais de 90 municípios nordestinos e de Minas Gerais devem ser beneficiados com a criação da Zona Franca do Semiárido. Com sede em Cajazeiras, o projeto irá aquecer a economia de cerca de 60 municípios paraibanos. Para se ter uma ideia da dimensão do projeto, ele deve contar com uma área de 31.416 quilômetros quadrados [área 737 vezes maior que a da Zona Franca de Manaus] com incentivos fiscais e redução de tarifas alfandegárias, permitindo a implantação de empresas nacionais e internacionais e a geração de empregos para a população local.

COM INFORMAÇÕES DA ALPB

2 Comments

  1. Avatar
    Roberval Moreira
    27/03/2019

    Os demais estados que serão beneficiados também tem obrigação e o dever de estar nessas reuniões, estou falando dos estados de Pernambuco, Rio Grande do Norte, e Minas Gerais.

  2. Avatar
    Kelvin Nogueira
    27/03/2019

    Me lembro da luta pela luta do curso de medicina em cajazeiras, toda imprensa de cajazeiras, a população civil organizada e as classes, os políticos fizeram sua parte, hoje existe três grandes lutas para cajazeiras e todo alto sertão, por exemplo: zona franca, aeroporto com linhas aereas , hospital universitário , mas eu só vejo falarem de politica para prefeito em 2020, zona azul e se esquecem de projetos que irá resolver a vida dos sertanejo.

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *