Casa do Idoso Joca Claudino está sendo ampliada


casa-do-idoso-joca-claudino

Um projeto idealizado pelo Armazém Paraíba e concretizado através da ajuda de muitas pessoas que também abraçaram a causa. Assim começou a história da Casa do Idoso Joca Claudino e que agora vai ser ampliada, garantindo mais espaço para os idosos e profissionais. A Casa do Idoso Joca Claudino foi um sonho realizado pela senhora “in memórian” Niceia Claudino.

O projeto acolhe idosos em situação de abandono e oferece uma assistência completa por meio de uma equipe de profissionais que conta com assistentes sociais, psicólogos, nutricionistas, otorrinos, cardiologistas, dentre outros.

A Casa Joca Claudino realiza atividades diversificadas com os idosos que residem no local, bem como, atende aos que estão fora da Instituição, em seu convívio familiar.

Dentre as principais ações e projetos desenvolvidos estão: Atividades de educação física; as vacinações dos idosos e realização de exames, fruto da parceria com secretarias municipais de saúde; o projeto Cadeira de Rodas e de fraudas geriátricas, no qual a partir de um cadastro, os idosos passam a ganhar esses benefícios.

Cursos de computação para os idosos e eventos temáticos como o carnaval e o forró da terceira idade. Além da comunidade que sempre colabora com doações, a Casa Joca Claudino conta com outras fortes parcerias com empresas, Instituições, órgãos, faculdades e Secretarias Municipais.

Todo esse apoio contribui para fazer da Casa do Idoso Joca Claudino um projeto social de resultados expressivos e reconhecido nacional e internacionalmente, conforme afirmou o administrador da casa, Liduíno Maciel (Sargento Maciel)

O projeto “Casa do Idoso”, considerado um dos melhores do Brasil também foi destaque no 1° Fórum Mundial dos Direitos Humanos, em Brasília, e surgiram convites para participarmos da Conferência Mundial no Marrocos e na Argentina a fim de apresentar esse maravilhoso Projeto, disse.

O Armazém Paraíba mantém cada vez mais firme a sua responsabilidade social e o apoio contínuo a causa de levar bem estar e qualidade de vida às pessoas da “melhor idade, afirmou, acrescendo que a ampliação será inaugurada neste mês de fevereiro. A Casa do Idoso também vai ser contemplada com uma moderna ambulância para transferir idosos carentes para outros centros em caso de necessidade.

No mesmo dia da inauguração da ampliação da Casa do Idoso Joca Claudino, também será inaugurado pelo governador Ricardo Coutinho o conjunto habitacional “Cidade Madura”, totalmente adaptado para idosos, que receberão suas casas próprias, afirmou Sargento Maciel. “Queremos agradecer ao governador pela preocupação com os nosso idosos”, concluiu.

GAZETA DO ALTO PIRANHAS

No Comment

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *