Casa do Idoso Joca Claudino celebra 10 anos de fundação

Entidade é mantida pelo Armazém Paraíba.

TATYANA
0
AM3 – 250×250

A Casa do Idoso Joca Claudino, localizada no Bairro das Capoeiras, zona sul de Cajazeiras, celebrou, na quarta-feira (12), dez anos de fundação.

Na oportunidade, foi celebrada uma Missa em Ação de Graças, concelebrada pelos padres Francivaldo e Wagner, com a presença de vários convidados, idosos atendidos pela Casa, familiares, direção, funcionários e pelo diretor-presidente do Armazém Paraíba, Leone Claudino.

A Casa do Idoso Joca Claudino foi uma iniciativa da proprietária do Armazém Paraíba, professora Nicéa Claudino. Ela queria ajudar os idosos carentes e que necessitavam de assistência e apoio. O nome da Casa foi uma homenagem à memória do seu pai, Joca Claudino.

Segundo o presidente da instituição, Liduíno Maciel, a Casa funciona com parcerias, a exemplo da Prefeitura Municipal de Cajazeiras e as faculdades, que disponibilizam diversos serviços aos idosos, como acompanhamento médico e fisioterapia.

Ele disse que o local atende, atualmente, trinta idosos. Alguns estavam morando na rua, pois não tinham família.

“Eu apelo para que a sociedade contribua ainda mais com esse belíssimo trabalho que é realizado em Cajazeiras, tendo em vista que as despesas são elevadas”, disse Maciel.

COM INFORMAÇÕES DE: GAZETA DO ALTO PIRANHAS
ELIANE BANDEIRA

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.