Carrapateira festeja 52 anos de emancipação política


carrapateira-povo(2)

Com o nome inspirado na mamona-oleaginosa, planta utilizada como matéria-prima na produção do biodiesel, o município de Carrapateira, no Alto Sertão paraibano, completou nesse dia 11 de dezembro 52 anos de fundação. Conhecida como uma das cidades mais acolhedoras da região, a data foi comemorada com muita festa pela população.

Logo cedo houve o hasteamento das bandeiras, seguido de apresentação com a banda marcial. Às 10h00 o prefeito André Pedrosa e a primeira-dama Valéria, juntamente com a equipe administrativa da prefeitura participaram da missa em ação de graças celebrada pelos padres Qurino e Nicodemos, na Igreja Santo Afonso.

Em entrevista ao site Radar Sertanejo, o prefeito destacou algumas obras consideradas de grande importância para o povo carrapateirense, que foram conseguidas no seu primeiro ano de gestão, o equivalente a R$ 3 milhões e 200 mil reais em obras para o município.  Entre as conquistas estão casas do programa ‘Minha Casa, Minha Vida’, quadra poliesportiva, dois ônibus através do PAC2, outro ônibus via governo estadual e uma ambulância pelo Pacto Social do Governo do Estado.

O prefeito ainda conseguiu reconstrução de casas na zona rural através da Funasa, uma máquina retroescavadeira, uma motoniveladora (patrol) e um caminhão-pipa pelo PAC2 do Governo Federal, uma caçamba por meio de uma emenda parlamentar do deputado Wilson Filho. André também adiantou que a prefeitura está conseguindo uma emenda parlamentar no valor de R$ 4 milhões para construção de uma barragem na localidade de Bonfim dos Franças para garantir o abastecimento de água da cidade.

A Festa – A grande atração da noite dessa quarta-feira, dia 11 de dezembro, em Carrapateira, foi o show em praça pública com as bandas Flávio & Pisada Quente, Forró de Arromba e as “Coleguinhas” Simone e Simária.

Ao término da programação festiva o prefeito André Pedrosa agradeceu a toda sua equipe de governo pelo empenho total, a câmara de vereadores e parabenizou o município pela sua independência política. Durante a festa a cidade recebeu visitantes de muitos municípios da microrregião do Alto Piranhas, Vale do Piancó e Vale do Rio do Peixe.

RADAR SERTANEJO

No Comment

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *