Carnaval de rua em Cajazeiras tem apoio em edital do Fuminc


O Carnaval de rua em Cajazeiras no próximo ano está mais uma vez garantido e promete muita animação. O Projeto Blocos Culturais de Rua foi vez aprovado no edital do Fundo Municipal de Incentivo à Cultura (Fuminc) 2018, que será desenvolvido neste ano de 2019, numa iniciativa da Prefeitura Municipal de Cajazeiras através da Secretaria de Cultura e Turismo. A propositura é da União Cajazeirense Carnavalesca Cultural de Blocos (Unicab).

O Projeto Blocos Culturais de Rua pretende proporcionar um grande carnaval de rua para a cidade, agregando valores culturais da região ao evento, além de consolidar cada vez mais a tradição dos festejos do momo. Também visa manter a tradição da folia de rua, oportunizar a prata de casa como grandes atrações, sem a necessidade de contratar artistas de outras regiões, e fomentar cada vez mais o calendário cultural para o maior fluxo turístico local.

A Unicab já faz acontecer no calendário cultural do carnaval de Cajazeiras há mais de dez anos, arrastando uma multidão de mais de 15 mil foliões regado a muita música inédita com frevos de artistas locais que retratam a história do município. São cinco grandes blocos carnavalescos que transformam as tardes e noites de carnaval em uma grande festa, com muita alegria e irreverência, entre eles o Imprensados, Virgens, Amélia nunca mais, Cafuçu e Dindin de Cajá.

Os investimentos em cultura do governo municipal para 2019 serão em torno de R$ 217 mil. No ano passado, os investimentos foram de R$ 130 mil. A Prefeitura Municipal de Cajazeiras, na atual gestão, foi a primeira a respeitar a lei de incentivo a cultura, ao repassar ao Fuminc o percentual de 2% da arrecadação do município, conforme a lei 1891/2011.

COM INFORMAÇÕES DA PREFEITURA DE CAJAZEIRAS

No Comment

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *