Carlos rafael decreta feriado no dia 29; comerciantes reclamam da falta de sensibilidade



O prefeito Carlos Rafael (PTB) decretou feriado municipal para essa sexta-feira (29), em virtude da comemoração do ¨Dia de São Pedro¨. O decreto foi publicado na tarde desta quarta-feira (27). O sábado (28) será realizada a feira normalmente. De acordo com o decreto, as instituições bancárias, escolas e o comércio estarão fechados.

Em nota conjunta, a Associação Comercial e Industrial, a Câmara de Dirigentes Lojistas e o Sindicato do Comércio de Bens e Serviços de Cajazeiras repudia a atitude do prefeito:

“Entendemos que a diminuição dos dias de festas no Xamegão se justificou em face do atual quadro de crise configurado pela estiagem. Entretanto, o poder público municipal deveria ter a mesma sensibilidade para entender que decretando feriado na próxima sexta-feira, sem Xamegão na véspera, em nada contribui para sanear a crise no comércio que também se recente com quedas acentuadas nas vendas nesse período junino. Sabemos da discricionariedade da prefeitura em conceder feriados no limite de suas atribuições e calendário municipal, porém seria razoável ouvir nesse momento uma categoria que contribui e muito para o desenvolvimento desta cidade. Um dia a menos no comércio neste momento, só agrava as pretensões de quem busca equacionar os prejuízos até então acumulados.”

COM INFORMAÇÕES DO DIÁRIO DO SERTÃO E DO EXATA NEWS

No Comment

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *