Candidata paraibana protagoniza beijo gay no Guia Eleitoral


beijo-guia

A ativista LGBT, Fátima Santos (Psol), protagonizou o primeiro beijo gay da história da propaganda eleitoral televisiva, na Paraíba. Ela, que disputa uma das 36 vagas na Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB), apresenta a companheira no vídeo e discursa “pelo fim da homofobia, racismo e machismo”.

“Nesta segunda fala do guia eleitoral preferi quebrar o tabu da omissão, sim sou mulher, negra e lésbica e acredito que seremos mais fortes na luta por nossos direitos. Mais escolas, saúde e segurança… sem máscaras ao defendermos nossos direitos… Somos muito mais fortes juntas, a força da diversidade”, postou Fátima em seu perfil em uma rede social.

Em outra postagem, Fátima demonstra que não sente preconceito da classe política ou incomodo em entrar na disputa político-partidária sendo assumidamente gay.

“Gosto mesmo de mostrar a cara e não me esconder atrás de interesses políticos ou pessoais. Quero mesmo o bem do coletivo, por isso enfrentei de frente e tenho um espaço assumidamente para o púlico LGBT e conquistei o respeito dentro do bairro. E é assim que estou nessa campanha sem ficar atrás de beneficio próprio. Vamos juntas nossos direitos não podem ser abafados por esses políticos que só estão do nosso lado em momentos de campanha e quando eleitos fogem e não recebem os movimentos”, diz.

WSCOM

No Comment

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *