Campus do IFPB em Cajazeiras recebe doação de terreno


DoaCAo-Terreno_620x322

O Instituto Federal de Educação Ciência e Tecnologia da Paraíba – Campus Cajazeiras – recebeu oficialmente nesta quarta-feira (10) a doação de um terreno que vai possibilitar a sua expansão para o dobro da área atual. A doação foi feita pelo Grupo Prisma Brasil Empreendimentos Imobiliários e o casal de empresários Geraldo Mendes Alcindo e Maria Filgueira Alcindo.

O terreno tem uma área de quatro hectares e está localizado na zona leste de Cajazeiras, localização privilegiada, que ultimamente vem apresentando um significativo crescimento imobiliário. Para a Diretora Geral do Campus, Lucrécia Teresa Gonçalves Petrucci, o fato representa um grande crescimento. “Nossa Intenção inicial é construir um complexo politécnico para abrigar os cursos de tecnologias e as engenharias”, afirmou.

O reitor do IFPB, professor Cicero Nicácio, ressaltou a importância da conquista. “O terreno em que o Campus está construído hoje tem 4 hectares, o mesmo tamanho do que recebemos em doação. Isso significa que vamos ter o dobro de nossa área atual, o que nos dá uma possiblidade real de crescimento”, disse o reitor. Ele também agradeceu o ato dos empresários que tiveram não só uma visão capitalista, mas foram visionários em contribuir com a expansão do IFPB, instituição que tanto tem colaborado para a melhoria da educação na região.

O professor Nicácio reforçou ainda que a expansão do Campus será feita de forma gradativa. “À medida que os investimentos forem aportando, iremos construindo o complexo e a cada etapa concluída, os cursos pouco a pouco irão sendo implantados”, contou.

A diretora Lucrécia acrescentou que além da estrutura física será necessário ampliar o corpo docente para atender as novas demandas. Segundo ela, o Instituto irá trabalhar para suprir essas necessidades ao longo dos próximos anos.

ASCOM/IFPB

No Comment

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *